fbpx

APCC com sete atletas no Campeonato de Portugal de Remo Indoor, Bárbara Gomes é de novo campeã

160603_APCC_CampPortugalRemoIndoor_thumbA APCC voltou a participar no Campeonato de Portugal de Remo Indoor ANDDI, que se disputou ontem. O destaque foi a performance de Bárbara Gomes, que repetiu o triunfo em Síndrome de Down Feminino e revalidou assim o título de campeã de Portugal conquistado no ano passado.

A comitiva da APCC incluiu ainda Joel Pereira, Márcio Reis, Rafael Gaspar, Ricardo Simões, Ruben Santos e Rui Boaventura, numa prova perante adversários muitos fortes e em que a menor experiência dos atletas da instituição foi compensada pelo enorme empenho e entrega de todos.

O Campeonato de Portugal e Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor ANDDI 2016, em que competiram 100 participantes, realizou-se no Posto Náutico do Clube Fluvial Portuense, em Vila Nova de Gaia. Foi organizado pela ANDDI-Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, com o apoio logístico do Clube Gaia e do Clube Fluvial Portuense.

O remo é uma das várias atividades desportivas praticadas pelos utentes da APCC, que incluem também a natação, o boccia, o futebol em cadeira de rodas elétrica, a tricicleta e outras. Pode saber mais sobre o Departamento de Educação Física e Desporto em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.