fbpx

(In)disciplina em contexto escolar é tema de formação levada a cabo pela APCC

160909_apcc_formacaoindisciplina_thumb“Indisciplina – Comportamento antissocial em contexto escolar: abordagem pedagógica aos problemas de comportamento na infância e adolescência” é o tema de uma ação de formação organizada pela APCC, que terá lugar no dia 1 de outubro. A iniciativa é dirigida a psicólogos, assistentes sociais, professores do ensino básico e secundário e outros profissionais, tendo as inscrições já abertas.

Nesta sessão, os participantes terão a oportunidade de tomar conhecimento das principais atualizações científicas nos domínios da psicologia, neurobiologia e pedagogia, contributivas para uma melhor compreensão dos princípios subjacentes à compreensão e modificação do comportamento antissocial.

Os problemas de comportamento dos alunos são dos indutores de stress mais frequentes no exercício de profissões docentes. Por esse motivo, a formação contínua neste domínio torna-se essencial para o melhor exercício profissional e desenvolvimento de mestria na abordagem pedagógica aos comportamentos disruptivos.

Os conteúdos a abordar nesta ação de formação incluem os contextos e dinâmicas de transmissão da disciplina, a neurobiologia interpessoal subjacente à aprendizagem, a relação dos problemas de comportamento com as tarefas desenvolvimentais da infância e adolescência e os princípios e estratégias para modificação do comportamento e regulação do stress docente.

As inscrições são feitas online, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, e têm um valor de 40 euros.

Na página Educação e Formação do site da APCC encontra tudo o que precisa saber sobre a intervenção da Associação nestas áreas. É aqui que pode, por exemplo, consultar os programas das iniciativas levadas a cabo e realizar a respetiva inscrição, além de tomar conhecimento das mais recentes novidades.

160909_apcc_formacaoindisciplina