fbpx

Inscreva-se já para a ação de formação sobre “Bullying em Contexto de Trabalho”

A APCC vai levar a cabo, no próximo dia 7 de julho, uma ação de formação sobre “Bullying em Contexto de Trabalho”, fenómeno que tem assumido espaço de destaque significativo ao longo dos últimos anos, tanto nos meios de comunicação social como nas discussões e preocupações dos profissionais que intervêm diretamente nos contextos a que é associado mais frequentemente. Esta iniciativa é, por isso, dirigida a psicólogos, técnicos superiores de serviços social, docentes, educadores e animadores sociais, além de outros profissionais e estudantes.

A formação terá lugar no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e estará a cargo de Samuel Silva, colaborador da APCC e licenciado em Psicologia Clínica. Procurar-se-á fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para avaliar corretamente o bullying em situações laborais, conhecer a sua dinâmica, os perfis-tipo dos indivíduos envolvidos e as consequências que decorrem destes comportamentos.

Pretende-se ainda criar um espaço de partilha destes conhecimentos, bem como de discussão de boas práticas que resultam quer de estudos e investigações recentes em torno desta matéria, quer da experiência certamente pertinente de todos os participantes. A ação de formação “Bullying em Contexto de Trabalho” tem a duração de oito horas.

As inscrições já estão abertas, são realizadas online em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php e têm um valor de 30 euros para profissionais e 10 euros para estudantes (neste caso, limitadas ao número de vagas).

Esta iniciativa é organizada pelo Centro de Formação da APCC, sendo uma de várias ações de formação já programadas. Futuramente, serão abordados temas como planos de transição para a vida pós-escolar ou currículos personalizados e reconhecimento de competências.

A APCC tem uma oferta diversificada no âmbito da sua área de Educação e Formação, que pode ficar a conhecer na respetiva página Web, consultando os programas das ações levadas a cabo (é também aí que pode realizar a respetiva inscrição) e tomando conhecimento das mais recentes novidades.