fbpx

Inscreva-se já no Centro Qualifica da APCC e decida o seu futuro!

Se está à procura de uma nova oportunidade, o Centro Qualifica da APCC é a resposta! Trata-se de um serviço gratuito, dirigido a jovens (a partir dos 15 anos) e adultos (mais de 18 anos) que querem fazer formação profissional, aumentar o nível de escolaridade ou ver reconhecidas as suas competências escolares e/ou profissionais.

Vocacionado para corresponder às necessidades de qualificação de todos, permite obter um certificado do 4º ano, do 6º ano, do 9º ano, do 12º ano ou um certificado profissional. Oferece orientação e encaminhamento sobre o percurso formativo ou educativo mais conveniente a cada um e o desenvolvimento de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida.

O Centro Qualifica da APCC distingue-se ainda por uma intervenção diferenciada junto das pessoas com deficiências e incapacidades ou outras com necessidades especiais, aplicando metodologias diferenciadas que o tornaram num exemplo de boas práticas ao nível da inclusão, como reconhecido pela EPALE – Plataforma Eletrónica para a Educação de Adultos na Europa (que junta professores, formadores, investigadores, académicos, responsáveis políticos e outros que atuam na área da educação de adultos na Europa) e pela Eurofound – Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (num estudo realizado em 11 países europeus).

É também reconhecido pelo Programa Operacional Capital Humano como um dos casos de sucesso entre aqueles financiados pelo Fundo Social Europeu, entre outros projetos de áreas como a tecnologia, a robótica, as tecnologias da informação, a cozinha ou o turismo, entre outras.

Para começar a decidir o seu futuro e iniciar o seu processo junto do Centro Qualifica da APCC, só precisa de dirigir-se às nossas instalações (em Coimbra, na Rua Carlos Seixas nº 153, ou em Ceira, na Quinta da Conraria) e preencher a sua ficha de inscrição. A nossa equipa começará de imediato a trabalhar consigo para avaliar as melhores opções.

Para saber mais sobre o Centro Qualifica da APCC ou esclarecer quaisquer dúvidas, pode contactar-nos através do telefone (239 402 544 ou 239 802 820) ou de e-mail (centro.formacao@apc-coimbra.pt ou apcc@centroqualifica.gov.pt), ou ainda consultar a página Web http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/formacao_02.php. Tem também disponível o folheto de divulgação do Centro.

A área de qualificação e ensino profissional, de que se encarrega o Centro Qualifica da APCC, faz parte de uma oferta mais alargada na área da educação e formação disponibilizada pela Associação. Trata-se de uma oferta com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt.