fbpx

Quem quer espreitar os cartões para o Dia dos Namorados feitos pelos utentes da URDP 2?

Hoje é Dia dos Namorados, mas há muito tempo que esta data está no centro das atenções dos utentes da APCC que frequentam a sala URDP2. Pode mesmo dizer-se que o amor – nas suas mais variadas formas – tem andado no ar por aqueles lados! A razão são os cartões do Dia dos Namorados que foram feitos no âmbito das atividades de expressão criativa e multimédia e que, hoje mesmo, encontraram ou vão ainda encontrar o caminho até às mãos dos seus muito especiais destinatários!

E como amar nunca é demais, pedimos à Alexandra Choon, ao Cláudio Gante, ao Helder Borges, ao João Raúl, ao José Manuel, ao Luis Capela, ao Luis Martins, ao Paulo Sérgio, à Raquel Miranda, ao Ricardo Ferreira (que, embora não faça parte da turma, é ‘visita’ frequente), ao Rui Gomes, ao Sérgio Felício, à Susana Cascalheira e ao Vitor Pereira para partilharem connosco as suas criações, que temos agora a honra de mostrar a todos!

(clique nas imagens para as aumentar)

E é claro que, numa data como esta, é obrigatório que demos importância às mensagens, bem como aos sujeitos da afeição, mas não é por isso que podemos deixar de reforçar a relevância deste tipo de atividade no contexto do trabalho feito na URDP 2, no sentido de valorizar as capacidades dos utentes para escolher, decidir, apresentar ideias ou colaborar na evolução dos projetos desenvolvidos.

As atividades de expressão criativa e multimédia na URDP 2 são centradas no ato criativo e desenvolvidas com o objetivo de permitir a revelação de competências e talentos. Não se procura a produção de obras de arte nem a formação de artistas, mas antes explorar as potencialidades dos utentes, promover a criatividade artística, desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora e expressar emoções e sentimentos através da criação com materiais.

Esta sala integra a URDP – Unidade de Reabilitação de Deficientes Profundos da APCC, onde é dada resposta a pessoas com maior grau de dependência e incapacidade. Esta unidade está integrada no CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência, um serviço especializado que disponibiliza serviços de capacitação e suporte aos utentes e às suas famílias ou cuidadores informais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=250.