fbpx

No Dia da Criança, vamos #espantaroespantalho com a Quinta Pedagógica da APCC!

Está a chegar o Dia da Mundial da Criança (é já a 1 de junho!) e a Quinta Pedagógica “O Caracol” tem um desafio para os mais novos: espantar o espantalho! Ou antes, #espantaroespantalho, porque a iniciativa vai decorrer na página de Facebook da APCC e é esta hashtag que vão poder usar para, depois de criarem connosco os vossos espantalhos, os partilharem com toda a gente!

Mas vamos passo a passo: para começar, devem desde já guardar ou escolher alguns materiais reutilizados (garrafões, garrafas e sacos de plástico, fitas, pedaços de tecido, lãs, etc.) e também pequenos paus, cordel, cola e fita-cola; depois, no Dia da Criança, vão poder assistir a dois pequenos vídeos – protagonizados pelos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da APCC – onde ensinaremos tudo o que é preciso para fazer um espantalho, mas também um ‘espantalhinho’; finalmente, só resta mesmo criarem o(s) vosso(s), seja no jardim de infância, na escola, ou em casa!

E para que o dia seja ainda mais especial, vamos partilhar um jogo muito divertido, através do qual poderão competir (saudavelmente!) para obterem o lugar mais alto do pódio! Poderão jogar através da plataforma Kahoot! e só precisarão de responder a algumas perguntas muito simples sobre a Quinta Pedagógica da APCC. E então, vão passar o Dia Mundial da Criança connosco?

Enquanto não chega essa data, podem aproveitar para fazer, ou fazer de novo, uma visita virtual ao fantástico espaço da Quinta, cumprindo variados desafios e atividades enquanto ‘caminham’ pela Casa do Forno, a zona dos animais domésticos e a Horta Pedagógica, a Sala da Música, a Sala do Teatro, o Picadeiro e o Parque Infantil! Foi com esta iniciativa que assinalámos o Dia da Criança em 2020, mas continua a bastar seguir o link https://bit.ly/VisitaQuintaPedagogicaAPCC para dar início à viagem!

A Quinta Pedagógica “O Caracol” desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Da sua programação habitual fazem parte visitas guiadas, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, a celebração de diversas festividades, festas de aniversário e outros eventos. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.