fbpx

Se não podemos ir à discoteca, trazemos a discoteca até nós, ou a história de uma festa de verão diferente da Quinta da Conraria

Nos tempos que vivemos, como fazer para que os utentes da Sala do Redondo possam ir à discoteca?… A única solução é, provavelmente, levar a discoteca até à Sala do Redondo! E então, organiza-se uma matiné: escolhe-se música adequada, preparam-se as bebidas (saudáveis, claro), ligam-se as luzes coloridas e baixam-se os estores para dar ambiente… E então, na passada sexta-feira, abriu-se a pista de dança na Quinta da Conraria!

Foi sobretudo um momento muito divertido, com quase tudo o que uma ida à discoteca costuma ter, como ‘dançarinos’ com movimentos frenéticos, ‘clientes’ mais tranquilos mas sempre com um copo na mão e muita ‘gente gira’ apostada em simplesmente tirar partido da animação desta happy hour. E com o único consumo mínimo estipulado a ser o da alegria, os poucos exageros que se viram foram mesmo umas quantas gargalhadas incontroláveis.

Um dia diferente para os utentes deste espaço do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da APCC, assim como para os profissionais da Associação envolvidos na sua preparação, que também não resistiram a dar um pezinho de dança, pois então. Não foi uma festa temática, mas se tivesse sido, talvez pudesse ter sido chamada de “Everybody Dance Summer Party do Redondo”…

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos da capacitação para a inclusão, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.