fbpx

As Colheitas de Outono encheram a Quinta da Conraria de cores, aromas e alegria

No Dia de São Martinho, pede-se, naturalmente, um… Verão de São Martinho! Não podemos dizer que foi exatamente isso que aconteceu ontem de manhã na Quinta da Conraria, mas lá que houve um sol intenso a brilhar sobre todos os que participaram nas Colheitas de Outono, isso é indesmentível! E houve também muita alegria e animação, envolvendo a comunidade da APCC numa celebração dos sabores e saberes do outono (e não só).

Não faltaram, pois claro, vários produtos que ajudaram a dar um colorido especial à festa, como frutas e legumes, peças artesanais, decorativas e artísticas – e até ovos cozidos com a luz solar! Tudo à venda em barraquinhas com nomes que variavam entre o pragmático e o quase poético: além da ‘clássica’ Quermesse, havia a Barraquinha dos Serviços, EcoAromas, quintapontocome, Museu de Nós, Artes da Quinta, Serões da Avó – trapos e farrapos, O Bazar do Desenho, Castanholas e Sem Título.

A iniciativa Colheitas de Outono foi organizada pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” e proporcionou a utentes, colaboradores e voluntários um ‘reencontro’ com o espírito da Feira das Colheitas (enquanto ainda não estão reunidas as condições para o regresso desta), que todos os anos reunia a APCC e os visitantes, numa espécie de mostra de produtos e ofícios ligados ao mundo rural, mas também de muitas das atividades desenvolvidas diariamente na instituição.

A Quinta Pedagógica “O Caracol” desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.