fbpx

APCC vai estar presente no encontro “Desafiar a Inclusão – Os Desafios da Autonomia”: inscrições já abertas

A empregabilidade das pessoas com deficiência vai ser o foco da intervenção da APCC no encontro “Desafiar a Inclusão – Os Desafios da Autonomia”, que terá lugar no dia 6 de dezembro, no Convento São Francisco. Joana Baptista e Ângela Marina Pereira, que integram as equipas de colocação no mercado de trabalho da Associação, participarão no painel “Empregabilidade e Autonomia”, com início às 09H30, dando conta da experiência da instituição neste campo.

Este painel, que será moderado por Ana Cortez Vaz, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra e presidente do Conselho Local de Ação Social de Coimbra, contará ainda com intervenções sobre os temas “A Inserção de Indivíduos com Deficiência no Mercado de Trabalho” e “Desafios e Boas Práticas na Integração de Pessoas com Deficiência”. Um segundo painel, com início às 11H15 e moderado por Ana Bastos, vereadora das Infraestruturas e Espaço Público, Transportes e Mobilidade, será dedicado à questão da acessibilidade e autonomia.

Este é um evento gratuito, mas sujeito a inscrição obrigatória e limitado a 80 pessoas. As inscrições estão já abertas e podem ser feitas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmZlqCnfNSUaBEwvZzLHgUVnBOxV6LMTPBRHB2CYt43VG2Jw/viewform.

A organização é da Câmara Municipal de Coimbra, através do Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente e da Divisão de Intervenção e Ação Social, e da Rede Social de Coimbra, através do Grupo de Trabalho das Pessoas com Deficiência (que a APCC integra). O programa completo pode ser consultado abaixo.