fbpx

Instituição

Novos órgãos sociais da APCC tomaram posse com mensagem de união e motivação

Os órgãos sociais da APCC para o quadriénio de 2023 a 2026 tomaram posse ontem, numa cerimónia que teve lugar na sede da Associação e em que fizeram questão de marcar presença diversos associados. Assim, perante uma sala cheia, assinaram a respetiva ata os novos membros da Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal e Comissão Jurisdicional.

Na ocasião, que marcou a passagem de testemunho de Fernando Filipe de Oliveira, que liderou a instituição nos últimos quatro anos, para Carlos Condesso, o novo presidente da Direção deixou uma palavra de confiança e de motivação para o trabalho que se seguirá. «É hora de arregaçar as mangas e ser mais um a juntar-me aos que já tanto fizeram pela Associação», afirmou, convocando depois cada um para fazer também parte do esforço conjunto em prol dos utentes: «De todos se faz a APCC!»

Ler mais

Tomada de posse dos órgãos sociais da APCC para o quadriénio de 2023 a 2026

Na sequência da Assembleia Geral Eleitoral realizada no dia 28 de dezembro de 2022, vai ter lugar o ato da tomada de posse dos órgãos sociais da APCC para o quadriénio de 2023 a 2026. A cerimónia terá lugar no próximo dia 17 de janeiro, pelas 17H00, na sede da Associação (Rua Garcia de Orta – Vale das Flores).

A ocasião marcará, em particular, o início dos primeiros mandatos nos respetivos cargos para os novos presidentes da Direção, da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e da Comissão Jurisdicional, sendo conferida igualmente posse aos restantes membros daqueles órgãos.

Ler mais

Novo ano, nova oportunidade para apoiar a APCC através do IRS (antes mesmo da entrega da declaração)

Apoiar a APCC através do IRS é um gesto simples e sem custos, que bastantes pessoas têm já por habitual e que muito agradecemos, por ser uma ajuda importante para que possamos continuar o nosso trabalho junto de milhares de utentes e as suas famílias. E caso não queira esperar pelas datas da entrega da declaração do imposto, salvaguardando assim algum esquecimento ou lapso, pode desde já comunicar a sua intenção às Finanças.

A consignação fiscal permite encaminhar para uma entidade parte do imposto que seria entregue totalmente ao Estado, o qual, desta forma, abdicará de 0,5% do seu IRS a favor da APCC. Por isso, e sem quaisquer custos ou implicações no cálculo do montante do seu reembolso, estará a ajudar diretamente a Associação a cumprir a nossa missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.

Ler mais

Assembleia Geral Eleitoral de 28 de dezembro – resultados

Na sequência da Assembleia Geral Eleitoral da APCC realizada no dia 28 de dezembro de 2022, foi afixado Edital com os resultados da mesma. Destes, resulta a eleição da Lista A, única recebida dentro dos prazos estabelecidos pelo Regulamento Eleitoral, com 97 votos a favor, 20 votos em branco e cinco votos nulos, num total de 122 votantes.

A Assembleia Geral Eleitoral foi convocada de acordo com a alínea a) do nº 2 do artigo 27.º dos Estatutos e o Regulamento Eleitoral em vigor, tendo como ponto único a eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio de 2023 a 2026. A data da respetiva tomada de posse será comunicada oportunamente.

Ler mais

Assembleia Geral Eleitoral de 28 de dezembro – composição da Mesa de Voto e da lista A

Dando cumprimento ao disposto no artigo 3º, n.º 5, do Regulamento Eleitoral da APCC, foi afixado Edital com a composição da lista A, única recebida dentro dos prazos estabelecidos por aquele regulamento, conforme n.º 4 do artigo 3º. Em conformidade com os números 1 e 2 do artigo 7º do Regulamento Eleitoral, a Mesa de Voto, que funcionará na Rua Garcia de Orta – Vale das Flores, no dia 28 de dezembro de 2022 entre as 14H00 e as 19H00, terá a seguinte composição: Carla Alexandra da Costa Marques, Cristina Maria Santos Marques e Sílvia Lúcia Simões Duarte.

A Assembleia Geral Eleitoral da APCC foi convocada de acordo com a alínea a) do nº 2 do artigo 27.º dos Estatutos e o Regulamento Eleitoral em vigor. Abaixo podem ser consultados o Edital com a composição da Mesa de Voto e da lista A, bem como a convocatória e a ordem de trabalhos da Assembleia Geral Eleitoral, cujo ponto único é a eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio de 2023 a 2026.

Ler mais