fbpx

Mais de 700 dias depois, voltaram as competições oficiais de boccia… e o regresso da APCC foi em grande!

Foram cerca de dois anos à espera: o boccia da APCC voltou a uma competição, depois de uma longa paragem provocada pelos condicionamentos impostos pela pandemia à modalidade. A última vez que um grupo de jogadores tinha representado a Associação foi em fevereiro de 2020, no Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, e o regresso fez-se agora pelas mãos da Ana Laura Ferreira, da Mariana Silva e do Ricardo Ferreira, no Campeonato Regional de Individuais BC3, que se disputou em Viseu.

E foi um regresso em grande estilo! Com cada atleta a competir numa divisão diferente – fruto do novo modelo das competições que começou agora a ser implementado – todos conseguiram subir ao pódio! O Ricardo sagrou-se vice-campeão regional da 1ª Divisão, a Mariana foi a vencedora da 2ª Divisão e garantiu a subida de escalão, enquanto a Ana Laura, que se estreou em provas fora do circuito de Esperanças, conseguiu o terceiro lugar da 3ª Divisão!

O Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Cavernães. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Câmara Municipal de Viseu e a Junta de Freguesia de Cavernães.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.