fbpx

Transformando a paixão em superação: nadadores da APCC com oito novos recordes pessoais no Torneio de Conímbriga

É fácil usar palavras como dedicação, esforço ou superação, de tal forma que podemos até perder a noção do seu verdadeiro significado, mas os nadadores da APCC fazem questão, prova após prova, de meter as coisas no seu devido lugar e ‘devolver’ importância àqueles termos… Assim foi, mais uma vez, no passado fim de semana, em que a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos participaram no Torneio de Natação de Conímbriga!

Para os livros de História, fica o registo de uns impressionantes oito novos recordes pessoais, fazendo prova de que o trabalho e a paixão trazem, de facto, resultados. Mas, além disso, é imprescindível ainda realçar a importância do papel do Departamento de Educação Física e Desporto enquanto ‘embaixador’ da natação adaptada, numa competição de natação pura que contou com importantes nomes – individuais e coletivos – do desporto nacional.

O IV Torneio de Natação de Conímbriga teve lugar no dia 7 de maio, nas Piscinas Municipais de Condeixa. Participaram 179 atletas (89 masculinos e 90 femininos) em representação de 16 clubes e instituições, das zonas Centro e Sul do país. A organização foi do Condeixa Aqua Clube, em parceria com o Município de Condeixa e a União de Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, com o apoio da Associação de Natação de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.