fbpx

Hoje é Dia do Obrigado e no Lar de Apoio fez-se questão de agradecer aos voluntários da APCC

Obrigado não é palavra vã na APCC. Ouvimo-la muitas vezes entre utentes, familiares, colaboradores e voluntários, trocada em ambos os sentidos durante conversas que provam que nunca se perde a noção de que a Associação foi fundada para as pessoas e continua a cumprir a sua missão graças a elas. Mas se existe uma data ‘oficial’ para enunciar esse importante vocábulo – e ela existe e é hoje, 11 de janeiro – não podíamos deixá-la passar em claro!

E foi por isso que os residentes do Lar de Apoio prepararam uma surpresa para os voluntários que costumam partilhar o seu tempo com eles, como forma de dizer, lá está… Obrigado! Como seria complicado ter todos juntos à mesma hora, foram designadas quatro ‘embaixadoras não oficiais’ desse agradecimento: as voluntárias Constança Martins e Margarida Leite, além de Kim Almeida, do Gabinete de Voluntariado da Associação, e Isabel Martins, do parceiro Clube dos Arcos.

Foram elas que receberam em mãos um porta-chaves com a palavra do dia, feito pelos próprios utentes e colaboradoras do Lar de Apoio, além de incontáveis sorrisos e abraços! Mas os ‘ausentes’ não ficarão a perder, porque ao longo dos próximos dias, quando chegar a sua vez de apoiar as atividades, também eles receberão o seu ‘galardão’. Será uma forma de recordar, mesmo fora da APCC, um elo muito particular que sempre se cria e que é difícil de descrever por palavras… Bem, talvez uma simples palavra consiga, na realidade, fazê-lo…

O Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais, com o propósito de agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que, de alguma forma, as ajudam e alegram.

A atividade de voluntariado na APCC é desenvolvida com os objetivos, entre outros, de potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania ativa e de promover o multiculturalismo. Podes saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na Associação consultando a página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.