fbpx

APCC no Troféu das Fogaceiras de natação adaptada: mais recordes pessoais e uma oportunidade aproveitada

O Troféu das Fogaceiras é uma das mais importantes datas do calendário nacional da natação adaptada e onde a APCC tem um já longo histórico de participações (e bons resultados). E no passado fim de semana, foram acrescentadas mais algumas linhas à cronologia da Associação nesse certame, com a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos a marcarem de novo presença em Santa Maria da Feira.

Naquela que foi a primeira competição em piscina curta desta época, os nadadores da APCC bateram mais três recordes pessoais – elevando o total da temporada 2022/2023 até ao momento para 17 – e ainda aproveitaram uma rara oportunidade para participar em estafetas mistas, com os 4×50 metros estilos e os 4×50 metros livres a fazerem, dessa forma, parte de um total de 20 provas disputadas.

O VIII Troféu das Fogaceiras teve lugar nos dias 21 e 22 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira. Estiveram presentes 114 atletas (78 masculinos e 36 femininos), em representação de 13 clubes e instituições. A organização foi da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Feira Viva – Cultura e Desporto, em colaboração com a ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.