fbpx

Um recorde nacional e outras conquistas para a natação da APCC, numa prova cheia de ambição

Há um novo recorde nacional dos 200 metros bruços femininos da classe S21 e é da Matilde Gaspar! A jovem nadadora de 16 anos, que já detinha o tempo mais rápido nesta prova, estabeleceu no último fim de semana uma nova marca em 4:12.95, ‘retirando’ mais de cinco segundos à anterior! Foi durante o I Troféu “A Mesma Ambição”, que se disputou no Porto, e constituiu o facto de maior destaque na participação da APCC naquela competição, mas não foi o único!

A equipa do Departamento de Educação Física e Desporto, composta ainda por Bárbara Gomes, Joel Pereira e Ruben Santos, garantiu também uma posição final na metade cimeira da classificação coletiva e alcançou outros três recordes pessoais, ultrapassando o total de duas dezenas na presente época desportiva e voltando a dar sinais claros de motivação e capacidade de superação.

O I Troféu de Natação Adaptada “A Mesma Ambição” teve lugar no dia 26 de fevereiro, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Marcaram presença 128 atletas (95 masculinos e 33 femininos), em representação de 20 clubes e instituições de vários pontos do País. A organização foi do Futebol Clube do Porto, com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.