fbpx

APCC conclui Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5 com quatro medalhas!

Foi um fim de semana de muitas emoções, com cinco atletas da APCC – António Marques, Bernardo Coelho, Diogo Peixeiro, Rui Gomes e Teresa Vendeiro – a disputarem a 2.ª volta do Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), mas foi também uma jornada de atuações de grande nível, coroada com a obtenção de quatro medalhas respeitantes à classificação final daquela competição!

Vamos começar já por aí: na 1.ª Divisão da classe BC1, o António chegou à prata e o Diogo ao bronze, na 2.ª Divisão da mesma classe, o Rui alcançou também a prata e na 2.ª Divisão BC2 a Teresa conquistou o bronze! Houve muita alegria pelos frutos do trabalho árduo até este momento da época, um sentimento que se estendeu também ao Bernardo – que, ao participar nas duas voltas da 2.ª Divisão BC1, completou a sua primeira presença numa prova absoluta.

Com tantos motivos, houve festejos, pois claro, envolvendo os jogadores, mas também os técnicos da APCC e os vários familiares que marcaram presença e que, mais uma vez, se ‘dividiram’ pelas tarefas de acompanhantes desportivos e claque! Agora, para (quase) todos, é altura de regressar aos treinos, com os olhos no Campeonato Nacional individual de Boccia, que será disputado em maio.

O Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) – 2.ª volta teve lugar no Complexo Desportivos de Santa Marta do Pinhal, no concelho do Seixal, nos dias 11 e 12 de março. Participaram 43 atletas, em representação de 12 clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, Câmara Municipal do Seixal, Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços e Clube Associativo Santa Marta do Pinhal.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.