fbpx

Carolina Lourenço, Matilde Gaspar e Sandra Semedo entre os atletas de Coimbra reconhecidos pelo seu mérito e resultados

As nadadoras Carolina Lourenço e Matilde Gaspar e a triciclista Sandra Semedo, da APCC, estiveram entre os desportistas filiados em clubes e instituições do concelho de Coimbra que foram ontem homenageados na cerimónia #Coimbra Mérito Desportivo, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra. As três receberam a Medalha Municipal de Mérito Desportivo, pelos resultados de relevo alcançados a nível nacional na época 2021/2022.

Em concreto, a Carolina destacou-se com um título de campeã nacional de inverno na classe SB21, a Matilde com dois títulos de campeã nacional de inverno e quatro de campeã nacional de verão na mesma classe, além de quatro títulos de campeã de inverno de esperanças, e a Sandra com quatro títulos de campeã nacional da classe RR2.

As três atletas – que foram acompanhadas nesta ocasião por Anabela Marto, coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto e treinadora de natação, e por Ana Nunes, treinadora de tricicleta – receberam as respetivas distinções das mãos do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes. O evento contou ainda com a presença do presidente da APCC, Carlos Condesso.

A cerimónia #Coimbra Mérito Desportivo, que decorreu no Convento São Francisco e em que foram distinguidos atletas de diversas modalidades e escalões, pretendeu prestar o devido reconhecimento aos campeões do concelho, mas também estimular todos os agentes desportivos para a obtenção de melhores resultados. No total, foram entregues 373 prémios, a atletas individuais e equipas.

A natação e a tricicleta são duas das várias modalidades/disciplinas desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto. Aliás, a prática desportiva ocupa um lugar de grande relevância no quotidiano da APCC – instituição pioneira a nível nacional no desporto para pessoas com deficiência –, com utentes de várias idades a estarem envolvidos tanto ao nível da alta competição, como do lazer e manutenção. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.