fbpx

Maior edição de sempre do Torneio Cidade do Porto teve participação à altura dos nadadores da APCC

A nona edição do Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto, disputada no passado fim de semana, foi a maior de sempre, contando com um número recorde de participantes… mas alguns já eram ‘clientes’ habituais! Falamos, pois claro, da Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, Matilde Gaspar e Ruben Santos, que representaram mais uma vez a APCC numa edição daquela competição que marca o calendário da época desportiva!

E foram dois dias de muitos destaques… Numa oportunidade para nadar algumas provas que costumam experimentar menos vezes, e até para se estrearem em algumas outras, os cinco atletas conseguiram mesmo assim vários resultados de registo, nomeadamente com quatro novos recordes pessoais e a confirmação ou obtenção de diversos mínimos para o Campeonato Nacional de Natação Adaptada, que se realizará daqui a sensivelmente um mês.

O IX Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto foi disputado nos dias 15 e 16 de abril, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Contou com a participação de 157 atletas (114 masculinos e 43 femininos), em representação de 25 clubes e instituições (22 de Portugal, dois de Espanha e um do Brasil)). A organização foi da Associação de Natação do Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.