fbpx

Ludoteca da APCC vai reabrir! Inscrições já disponíveis para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo!

O que poderá fazer uma bruxa para evitar ser devorada por um dragão? Dificilmente lhe bastará a ajuda do seu gato felpudo para escapar e precisará de encontrar outro tipo de auxílio, mas conseguirá levar consigo na sua vassoura um número suficiente de ajudantes? A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” tem a resposta a esta e outras perguntas e está pronta para levar grupos de crianças de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros!

Nesta viagem, as crianças irão encontrar pelo caminho animais simpáticos e curiosos e juntos irão superar desafios emocionantes enquanto escapam de um dragão faminto… mesmo que brincalhão! Poderão assim viver momentos únicos e inesquecíveis, enquanto desenvolvem a criatividade, superam medos e potenciam a imaginação!

É assim “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias”, a nova dinâmica da Ludoteca da APCC, que está pronta para reabrir as portas, partindo da narração da história “À Boleia com a Bruxa”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, mas em que também haverá espaço para a brincadeira e o jogo livres contando com adereços e pinturas faciais!

As inscrições – exclusivamente para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo – já estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2023. As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras (a partir das 09H30 ou das 14H30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição).

Esta é uma oportunidade perfeita para as crianças se divertirem e darem asas à imaginação, enquanto visitam a Casa da Bruxa, percorrem o túnel repleto de teias de aranha ou baloiçam no Dragão Brincalhão! A equipa da Ludoteca da APCC está pronta para receber todos e proporcionar uma experiência inesquecível!

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.