fbpx

13 (medalhas) foi número da sorte para a natação da APCC, em prova que também ‘rendeu’ dois recordes nacionais e um europeu!

Foi mais um fim de semana de grandes emoções e enormes triunfos, aquele que os nadadores da APCC viveram em Vila Franca de Xira, onde se deslocaram para disputar a primeira edição do Troféu Baptista Pereira de Natação Adaptada. E entre os vários destaques, temos mesmo de referir em primeiro lugar os recordes obtidos pela Matilde Gaspar, que estabeleceu novas melhores marcas nacionais absolutas nos 50 e nos 200 metros bruços e uma europeia júnior nos 800 livres!

Mas houve mais pontos positivos para a equipa de natação do Departamento de Educação Física e Desporto – da qual fizeram também parte a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira e o Ruben Santos – que alcançou um total de 13 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e duas de bronze). E agora, todas as atenções se concentram no Campeonato Nacional de Natação Adaptada, que se realizará no próximo dia 18!

O I Troféu Baptista Pereira de Natação Adaptada teve lugar nos dias 29 e 30 de abril, na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira. Estiveram presentes 89 atletas (65 masculinos e 24 femininos), em representação de 16 clubes e instituições de todo o país. A organização foi da Associação de Natação de Lisboa e do Alhandra Sporting Club, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.