fbpx

A alquimia da alegria está de volta à Ludoteca da APCC (e escolas e jardins de infância ainda podem inscrever-se!)

Houve quem tivesse começado por mostrar algum receio, procurando um colo próximo – afinal, são tantas as histórias que se contam sobre bruxas e bruxos em que eles são os maus da fita, que é natural que não tenham propriamente boa imagem e causem desconfiança… Mas no final da inauguração da nova dinâmica da Ludoteca da APCC, “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” e da brincadeira que se lhe seguiu, já só havia mesmo imensos sorrisos!

Os felizardos que ontem estrearam o ‘novo’ Dragão Brincalhão foram um grupo de crianças do Jardim de Infância do Centro Social de Torres do Mondego e é difícil perceber do que gostaram mais: se da história do livro “À Boleia com a Bruxa” e do bruxo que a contou de forma tão emocionante, se das duas bruxas suas amigas que foram parceiras de brincadeira e até fizeram pinturas faciais, se das poções mágicas que puderam preparar na Casa da Bruxa, se do túnel secreto cheio de amigáveis aranhas…

Tendo tudo em conta – e isso inclui a sempre divertida piscina de bolas da Ludoteca, o incomparável baloiço do Dragão, os fantásticos adereços e muitos jogos e brincadeiras – foi mesmo uma manhã verdadeiramente mágica, em que até os espíritos mais sorumbáticos não conseguiram resistir à alquimia da alegria ou ao encantamento da felicidade!

A dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” foi criada para permitir às crianças desenvolverem a criatividade, superarem medos e potenciarem a imaginação. As inscrições – exclusivamente para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo – já estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2023. As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras (a partir das 09H30 ou das 14H30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição).

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.