fbpx

Bolinhos, bolinhós, sorrisos e partilha: mais um Dia das Bruxas no Centro de Reabilitação

É já uma tradição do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral: quando o Dia das Bruxas se aproxima, portas e corredores começam a transformar-se num verdadeiro cenário de terror… mas daquele tipo que, ao invés de provocar medo, provoca sorrisos! E também é certo que, a cada ano, esses corredores são percorridos e essas portas são abertas pelas crianças da Escola Básica e do Jardim de Infância da APCC, celebrando entusiasticamente os Bolinhos e Bolinhós!

Assim foi ontem, mais uma vez, numa atmosfera marcada por doçuras e travessuras, entre bruxos divertidos, esqueletos bem-dispostos e zombies de sorriso rasgado, e na qual, em cada sala ou gabinete que se abria, havia sempre a imensa alegria dos trabalhadores da Associação, para quem este ritual não é menos importante. Porque afinal, muito mais do que as decorações sazonais, do que se trata é do fortalecimento dos laços entre os membros da comunidade APCC.

E como tal, o Dia das Bruxas no Centro de Reabilitação voltou a ser uma celebração emocionante, com criatividade, diversão, união e solidariedade. Não foi a única forma de assinalar esta data que ali aconteceu, mas foi seguramente uma que espalhou alegria por cada canto, levou felicidade a cada espaço e semeou harmonia em cada espírito!

A Escola Básica do 1º Ciclo (pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul e em que são elaborados programas educativos individuais tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada criança) e o Jardim de Infância (que tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização) integram as respostas da APCC na área da educação, em que se inclui ainda o Centro de Recursos para a Inclusão.