fbpx

Grupo de Jovens Sempr’Abrir foi Voluntário por Um Dia

Grupo de Jovens Sempr'Abrir

A 23 de fevereiro

«O Grupo de Jovens Sempr’Abrir decidiu ser Voluntário por Um Dia e foi assim, com enorme gosto, que nos disponibilizámos a ir à APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Residência Eça de Queirós, proporcionar um dia diferente na vida das pessoas que lá encontrámos.

Ocorrem-me muitas palavras para as descrever, como: maravilhosas, com grande sentido de humor, muitíssimo inteligentes, mas há uma palavra que melhor as consegue descrever, apaixonantes! Apaixonantes, sim!

No meio de tantas dificuldades, aquelas pessoas conseguem mostrar que têm Dons grandiosos.

Não foi só um dia diferente para elas, mas para todos os que estiveram presentes.

A animação, a festa, as risadas só foram possíveis porque eles se entregaram com enorme vontade de as viver.

Agradeço em nome do grupo à APCC por nos terem aberto as portas e nos darem esta oportunidade que, sem dúvida, foi muito importante para todos nós.

É de louvar o carinho que as pessoas que lá trabalham têm por aqueles que lá estão, bem como o à vontade com que fomos recebidos.

Deixo, assim, um muito obrigada de um modo especial a todos os que estiveram connosco neste dia e esperamos que seja apenas um “até já”».

 As palavras são de Andreia Santos que, acompanhada por outros quatro elementos do Grupo de Jovens Sempr’Abrir, passou a tarde de 23 de fevereiro na nossa instituição. Foi, tal como refere, um dia de voluntariado que permitiu a este grupo de jovens de Lordemão contactar com várias instituições de Coimbra, uma das quais a APCC.