fbpx

40 anos da APCC celebrados a dançar

zumba e kizombaForam muitas as pessoas que ontem, dia 27 de setembro, escolheram passar a sua manhã entregues aos ritmos da kizomba e da zumba, numa iniciativa solidária cujas receitas reverteram para a APCC.

Incentivados e conduzidos pelos instrutores Ana Marques, Tiago Gomes, Fábio Direito, Ana Cancela e Mariana Nujo, utentes, funcionários e familiares, mas também muitas outras pessoas, participaram no workshop de kizomba e na master class de zumba, dando o seu melhor para, desta forma, celebrar os 40 anos da Associação.

Para o êxito desta iniciativa, foi indispensável o contributo dos instrutores, bem como da direção da Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores, a quem a APCC não pode deixar de agradecer.

A iniciativa, que decorreu naquela Escola, foi organizada pelo Departamento de Educação Física e Desporto, inserindo-se no programa das celebrações do quadragésimo aniversário da APCC. Neste âmbito, tiveram já lugar, por exemplo, o “Coimbra a Brincar”, o concerto da orquestra de samples Ligados às Máquinas, o Seminário “Inclusão, Educação e Autodeterminação” ou a “Caminhada 40 Anos”. Até ao final de 2015 estão ainda previstas, além de outros eventos, a celebração do Dia Nacional da Paralisia Cerebral (20 de outubro) e um grande seminário internacional sobre paralisia cerebral (25 de novembro).

zumba e kizomba