fbpx

Eventos

Concerto Solidário para a APCC, com Guilherme Baptista, na Mealhada: bilhetes já à venda

Guilherme Baptista é um novo nome da música portuguesa, recentemente finalista do programa da RTP “The Voice Portugal”, em que conquistou o público e os jurados com as suas qualidades vocais e energia interpretativa. Com apenas 17 anos, tem já a sua própria banda, frequenta aulas de canto e toca guitarra e piano. E muito em breve, haverá uma oportunidade para testemunhar ao vivo o talento deste jovem estudante de Soure, mas também contribuir diretamente para a missão da APCC.

Será no próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 17H00, que Guilherme Baptista subirá ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, para um Concerto Solidário a favor da Associação, que assim se associa também ao início de carreira de uma voz que muito promete. Os bilhetes já estão à venda, por isso pode assegurar desde já o seu lugar para um final de tarde musical e altruísta, com a voz e o carisma de um grande talento, numa iniciativa que ajudará a fazer uma diferença efetiva no trabalho quotidiano da APCC.

Ler mais

Tradição, arte e gastronomia, num dia de partilha e celebração do outono na APCC

A meteorologia trocou, este ano, as voltas ao calendário das colheitas de outono, mas houve algo que não mudou na APCC: a vontade de celebrar os sabores, saberes e artes típicos desta estação e de juntar toda a comunidade – interna e externa – na alegria da partilha. E assim, desta vez sob a designação de Feira do Outono, no final da passada semana os portões da Quinta da Conraria abriram-se uma vez mais com aqueles propósitos.

E houve muitas razões para festejar: as abóboras, as couves ou as suculentas da área da agricultura, as peças artesanais e decorativas, mas também as esculturas e as pinturas, do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e do CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência, os biscoitos, os rissóis e os sumos da Formação Profissional e as oportunidades sempre imperdíveis da quermesse!

Ler mais

APCC volta a convidar a comunidade para celebrar o outono

Está de regresso à Quinta da Conraria o evento em que a APCC convida, todos os anos, a comunidade a celebrar a chegada do outono! No próximo dia 10 de novembro, entre as 10H30 e as 15H00, vai decorrer a Feira do Outono, com muito para ver, ouvir e comprar.

Ao longo do dia, o destaque vai para as várias barraquinhas de vendas, com legumes, frutas, doces, peças de artesanato, utilidades e muitos mais produtos, vários deles ligados a esta época do ano e todos resultantes das atividades da APCC nos campos das atividades de capacitação para a inclusão ou da formação profissional, por exemplo.

Ler mais

APCC com Jantar Solidário e Noite de Fados a 15 de setembro, na Quinta da Conraria

A APCC vai organizar um Jantar Solidário / Noite de Fados, a ter lugar na Quinta da Conraria, no dia 15 de setembro, a partir das 19H00. Este evento, que decorrerá sob o mote “Traz outro amigo também”, incluirá uma atuação do Grupo de Fados da Associação Orfeão Dr. João Antunes e promete ser uma ocasião para celebrar a inclusão e a missão da instituição, mas também a cultura e a tradição.

A Associação pretende juntar utentes, famílias, colaboradores, voluntários, parceiros e outros amigos, proporcionando um momento marcado pelo trinar característico das guitarras e pelo peso próprio das palavras e da voz no fado, ao mesmo tempo que permite aos participantes, com a sua presença, contribuir diretamente para a melhoria concreta dos serviços prestados e do trabalho realizado junto de milhares de pessoas.

As inscriçõ...

Ler mais

Reservem já a data: a 8 de julho há um Arraial da APCC na Quinta da Conraria e todos estão convidados!

O dia 8 de julho é uma data para marcar já no calendário! O convite é feito agora mesmo: juntem-se à APCC para um grandioso Arraial, que vai decorrer na Quinta da Conraria (Ceira, Castelo Viegas), e em que pretendemos juntar a comunidade numa celebração festiva e em que todos serão bem-vindos, com muitos momentos de pura animação e espírito solidário e de partilha!

A festa começa às 19H30, prolongando-se pelo final do dia, e terá um dos seus pontos altos num concerto com o artista Tiago Silva! Com sua voz poderosa e presença sempre alegre, o finalista do “The Voice Portugal” em 2021 e professor de música na APCC promete não deixar ninguém indiferente e, como lhe é habitual, contagiar com a sua energia e talento. É uma oportunidade a não perder, a de escutar uma das melhores vozes nacionais a cantar ‘em casa’!

Ler mais