fbpx

Venha celebrar o São Martinho na Quinta da Conraria com a Feira das Colheitas!

É novamente aquela altura do ano: chegado o outono, os sabores, saberes e artes (numa palavra, a cultura) típicos da época e da região fazem abrir os portões da Quinta da Conraria a toda a população, para a Feira das Colheitas.

No dia de São Martinho, 11 de novembro, a APCC mostra mais uma vez os seus produtos agrícolas e gastronómicos, assim como o artesanato e os ofícios, mas também a música e a animação típicas do ambiente rural, numa iniciativa que se prolongará pelo dia inteiro.

A abrir, pelas 10H30, os Semp’a Bombar – o grupo de bombos da APCC – darão início à festa, com uma arruada com início na eira e fim no Picadeiro, epicentro de toda a Feira, onde estarão concentradas mais de uma dezena de barraquinhas de vendas. É aí que vai encontrar as alfaces e as cebolas, as laranjas e as romãs, as compotas e os doces, mas também os tapetes, as almofadas, as bolsas e os bibelôs, tudo ‘Made in Quinta da Conraria’.

E haverá ainda a quermesse, jogos tradicionais e, claro, castanhas! Já para não falar do imperdível Baile das Colheitas, a partir das 14H00, com Tiago Silva e o DJ Punkada (que é nem mais nem menos que o Fausto Sousa, o vocalista dos 5ª Punkada).

A organização é da Quinta Pedagógica “O Caracol”, a festa é da APCC, mas o convite é para todos! (e agora que já está quase aí o Natal, quem sabe se não é na Feira dos Colheitas que encontra aquela prenda especial…)

A Feira das Colheitas é uma das muitas iniciativas dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol” ao longo do ano. Além das festividades (como o Dia da Criança ou os Bolinhos e Bolinhós), as festas de aniversários e os eventos, funcionam regularmente as visitas guiadas e os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

Feira das Colheitas