fbpx

Centenas de pessoas celebraram o São Martinho na Quinta da Conraria com a APCC

Eram mais de dez barraquinhas de vendas com produtos hortícolas, gastronómicos e artesanais e foram muitas centenas de visitantes, durante todo o dia de São Martinho (11 de novembro), na Quinta da Conraria.

A APCC voltou a levar a cabo a Feira das Colheitas, para celebrar o outono e os seus sabores, saberes e artes e foram muitos os que responderam à chamada – população local, mas também utentes e familiares, colaboradores e voluntários – enchendo o picadeiro da Quinta da Conraria de animação, alegria e boa disposição.

A Feira abriu com uma arruada dos Semp’a Bombar – o grupo de bombos da APCC – e manteve-se animada com o DJ Punkada (Fausto Sousa, o vocalista dos 5ª Punkada), tendo a festa durado até ao final da tarde, com ponto alto no Baile das Colheitas, com o artista (e professor da APCC) Tiago Silva. E houve ainda a quermesse, os jogos tradicionais e, como não podia deixar de ser, as castanhas.

Mas as ‘estrelas’ foram mesmo os produtos que, todos os dias, são cultivados e produzidos na Quinta da Conraria, no âmbito das atividades desenvolvidas pela APCC, tanto as que se relacionam com a típica vida numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional. E por isso cada barraquinha (Agricultura Biológica, BioAromas, Jardinagem, Artes da Quinta, Serões da Avó, Doçuras da O2, Palavras Doces, Cores de Outono, Quinta Pedagógica, Quintapontocome, mais uma da CAIS/Associação Integrar) contava uma história particular da atualidade de uma instituição que celebra os seus 40 anos.

A Feira das Colheitas é uma das muitas iniciativas dinamizadas pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” ao longo do ano. Além das festividades (a próxima é a Festa de Natal, no dia 17 de dezembro), as festas de aniversários e os eventos, funcionam regularmente as visitas guiadas e os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.