fbpx

O dia em que se fizeram novos amigos na APCC

Tudo começou com uma ideia de uma das alunas do 1.º ano do Ensino Básico do Colégio de São José: utilizar o dinheiro angariado pela turma com uma venda de bolos solidária para comprar brinquedos que seriam depois oferecidos à Oficina do Brinquedo da APCC.

E foi assim que logo se pensou em combinar um encontro especial com as crianças do Jardim de Infância da APCC, para que todos juntos pudessem desembrulhar os novos brinquedos e para que fossem mais as meninas e os meninos sortudos que poderiam fazer as primeiras brincadeiras com eles.

Foi isso que aconteceu ontem, com a alegria e a partilha a marcarem uma manhã em que se fizeram muitos novos amigos, que dessa forma descobriram as inúmeras coisas divertidas que os unem. E para que tudo fosse perfeito, nada como colocar os óculos de mergulhador e terminar este encontro com uma aventura no fundo do mar, na Ludoteca “O Dragão Brincalhão”.

Os brinquedos oferecidos pelas crianças do Colégio de São José integrarão agora o conjunto de recursos da Oficina do Brinquedo – alguns depois de serem devidamente adaptados – que servem as atividades do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, mas podem também ser requisitados por escolas, instituições ou familiares.

Na Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, continua a dinâmica “Vem mergulhar connosco no fundo do mar!”, que convida jovens exploradores e alegres sereias a mergulhar bem no fundo dos oceanos, entre peixes, medusas e corais. As vagas já são muito poucas, mas ainda há algumas em aberto, para grupos de crianças de jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo. Para fazer a inscrição, basta contactar a Ludoteca através do telefone 239792120.