fbpx

Natal em festa(s) na APCC

Se há altura ideal para celebrar o que temos em comum e o que partilhamos, essa altura é sem dúvida o Natal. E foi isso mesmo que aconteceu na passada sexta-feira, 18 de dezembro, nas festas de Natal da Quinta da Conraria e do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral.

A família da APCC juntou-se em torno destes dois núcleos, assinalando a quadra natalícia e, muito em particular, o trabalho que, todos os dias, técnicos, outros colaboradores, voluntários, utentes e familiares desenvolvem na instituição.

No Salão da Paróquia de São José decorreu a Festa de Natal da Quinta da Conraria, que começou com música, teve ainda poesia, teatro e dança e culminou com a interpretação da canção “40 Natais”, não deixando esquecer os 40 anos da APCC que se celebraram em 2015.

Já no Centro de Reabilitação, e depois de as crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica – e respetivos familiares – se terem deslocado à Oficina Municipal do Teatro para assistir a uma peça do Teatrão, houve música (a cargo de um quarteto de alunos do Conservatório de Coimbra e de um grupo de colaboradores da APCC) e muita alegria.

Foram duas grandes oportunidades para demonstrar o talento e o empenho dos que constituem esta comunidade, mas, sobretudo, o grande amor e carinho que é comum a todos. Se o Natal é mágico, ficou evidente que, na APCC, os restantes 364 dias do ano não o são menos.