fbpx

Parabéns à APCC vieram do mundo inteiro!

Não é novidade para ninguém que 2015 foi o ano em que a APCC celebrou os seus 40 anos, mas o que talvez nem todos saibam é que os votos de parabéns chegaram um pouco de todo o lado. Mas mesmo um pouco de todo lado! De Espanha, da Alemanha, da Turquia, de França, da Bélgica, da Áustria, de Itália, de Inglaterra, da Croácia, da República Checa, da Hungria, da Turquia, do Luxemburgo… Até da Indonésia e da Nova Zelândia!

Foi este o presente enviado por diversos parceiros europeus da APCC na área do voluntariado e por muitos voluntários e ex-voluntários, que assim ‘fintaram’ a distância e celebraram também connosco estas quatro décadas.

A iniciativa partiu do Gabinete de Voluntariado da APCC – em cuja página de Facebook foram inicialmente partilhadas as fotografias agora aqui reunidas – como mais uma das atividades do programa de comemoração dos 40 anos da Associação.

O voluntariado na APCC está aberto à comunidade em geral, nomeadamente a jovens maiores de 17 anos, pessoas no ativo, estudantes, desempregados e reformados. Basta enviar uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt e marcar uma conversa. Durante o ano, os nossos voluntários são chamados a colaborar nas atividades semanais da Associação, bem como em atividades pontuais, mas podem também optar por uma experiência num dos cerca de dez países europeus para os quais a APCC está acreditada para o envio de voluntários.

Pode saber mais sobre o voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

 

(clique nas imagens para as aumentar)