fbpx

Os Semp’a Bombar foram à(s) escola(s) promover o “Coimbra a Brincar”!

Ontem houve muita animação e muito ritmo na EB 2/3 Martim de Freitas e na EB1 e Jardim de Infância de Montes Claros. E os culpados foram os elementos dos Semp’a Bombar, o grupo de bombos da APCC, que fizeram uma visita àqueles estabelecimentos de ensino para recordar a todos que já não falta muito para o “Coimbra a Brincar” e que até podem começar a entrar no espírito da brincadeira agora mesmo!

E a avaliar pelo número de palmas, de pés a bater no chão e de vozes a cantar o mais alto que conseguiam, a mensagem passou mesmo! Mas que mensagem exatamente é essa? Bem, desde logo, que o “Coimbra a Brincar” se realiza nos dias 27 e 28 de maio e que, como já é costume, vai ter muitas atividades divertidas para todas as idades.

Depois, que todos os estudantes de qualquer nível de ensino do distrito de Coimbra podem concorrer para criarem o cartaz oficial do evento, participando individualmente ou em grupo, até ao dia 16 de março. Serão escolhidos vencedores em três categorias (Jardim de Infância e Ensino Básico (1.º e 2.º ciclos); 3.º ciclo do EB e Ensino Secundário; Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor. O regulamento do concurso está disponível em http://bit.ly/CaB16_regcartaz.

Esta foi a primeira de algumas iniciativas que irão entretanto levar o “Coimbra a Brincar” ao contacto direto com a população da cidade e da região. Tudo porque, e esta foi talvez a parte mais importante da mensagem de que os Semp’a Bombar foram portadores, qualquer altura e qualquer motivo são bons para brincar!

O “Coimbra a Brincar” foi realizado pela primeira vez em 2013 e, todos os anos desde essa altura, tem levado milhares de pessoas a celebrar o brincar (o Dia Internacional do Brincar assinala-se a 28 de maio): só no ano passado, foram mais de oito mil os participantes. É organizado pela APCC, com diversos parceiros da região de Coimbra, e pode seguir todas as novidades sobre a sua realização em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=38.

 

NOTA: Dados os problemas verificados no site da APCC na semana final para receção de trabalhos, foi decidido alargar o prazo para a entrega dos mesmos até ao dia 18 de março, sendo a decisão sobre o vencedor anunciada até ao dia 25.