fbpx

APCC no Nacional de Boccia: destaque para António Marques, novo vice-campeão

A APCC participou no Campeonato Nacional de Boccia 2015/16 – Fases Finais A e B e o melhor resultado foi obtido por António Marques, que, com três vitórias em quatro partidas, conseguiu chegar ao título de vice-campeão português na categoria BC1. Ainda em termos individuais, Miguel Silva (BC3-A) e Ricardo Ferreira (BC3-B) alcançaram o sexto lugar e Hélia Maia (BC2) o sétimo nas respetivas categorias.

Nas provas coletivas, a APCC obteve dois terceiros lugares, tanto na prova de equipas BC1-BC2 (em que competiram António Marques, Teresa Vendeiro e Hélia Maia), como na de pares BC3 (com Miguel Silva e Ricardo Ferreira).

O nível competitivo deste campeonato voltou a ser bastante elevado, com jogos muito disputados e vários resultados equilibrados. Também por isso é de valorizar a prestação dos atletas da APCC, que melhoraram as classificações individuais (os ‘repetentes’) e coletivas obtidas no ano passado.

O Campeonato Nacional de Boccia 2015/2016 – Fases Finais A e B teve lugar nos dias 28 e 29 de maio, em Setúbal, no Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas e no Pavilhão da Escola Secundária D. João II. Foi organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto em colaboração com a autarquia local e a Escola Profissional de Setúbal, integrado na iniciativa “Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016”.

Desde 1984 que a APCC participa regularmente em competições nacionais de boccia, tendo conquistado mais de 30 títulos, em provas individuais e de equipa, e contribuído com vários atletas para as seleções nacionais. Pode saber mais sobre o boccia e a sua prática na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.