fbpx

Doze medalhas e dezasseis recordes pessoais para os nadadores da APCC na última prova da época

Doze medalhas – dez de prata e duas de bronze – encheram o medalheiro da APCC este fim de semana, em que se disputou o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada. José Costa (quatro medalhas de prata), Bárbara Gomes (três de prata), Carolina Lourenço (duas de prata e uma de bronze), Tomás Almeida (uma de bronze) e Joel Pereira (uma de bronze) foram os nadadores medalhados.

Mas os parabéns devem ir também para Ruben Santos e Francisco Valente, que não saíram da Póvoa de Varzim sem melhorar uma das suas melhores marcas. Aliás, também neste aspeto a prova se revelou um sucesso para os atletas da APCC: todos os sete que competiram conseguiram bater pelo menos um dos seus recordes pessoais e, entre todos, foram 16 as marcas que acabaram por ser melhoradas.

Tendo esta sido a última competição de 2015/2016, foi portanto uma bela forma de terminar a época desportiva e compensar todo o trabalho duro deste grupo de nadadores ao longo dos últimos meses.

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada 2016 disputou-se nos dias 18 e 19 de junho, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. Participaram 139 atletas (97 masculinos e 42 femininas), em representação de 31 clubes, incluindo dois emblemas espanhóis.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

160620_APCC_CampNacVeraoNatacaoAdaptada