fbpx

APCC participou no I Torneio de Natação Adaptada de Coimbra

Foram dez os atletas que representaram a APCC no I Torneio de Natação Adaptada de Coimbra, uma iniciativa da APPDA Coimbra, que juntou equipas daquelas duas instituições e da APPACDM Coimbra, com o objetivo de mostrar que não há barreiras à prática desportiva e não só.

Marta Santos, Matilde Gaspar, Julieta Santos, Luisa Vaz, Ana Carolina Sousa, Richard Ferreira, Rui Boaventura, João Rosa, Rafael Gaspar e Joel Pereira foram os nadadores da APCC que marcaram presença na primeira edição desta competição exclusiva para instituições de Coimbra.

Foi um momento em que, muito mais importante do que a competição, foi o convívio e a troca de experiências entre atletas, treinadores e instituições que, diariamente, dão o seu melhor na prática e na divulgação do desporto enquanto atividade com grandes méritos na reabilitação da pessoa com deficiência.

O I Torneio de Natação Adaptada de Coimbra foi organizado pela APPDA Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, e decorreu no dia 21 de junho, na Piscina Luís Lopes da Conceição (São Martinho do Bispo).

A natação é uma modalidade paralímpica, com provas agrupadas consoante a área de deficiência de cada atleta. É uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

160622_APCC_ITorneioNatacaoAdaptadaCoimbra