fbpx

Perto de uma centena de utentes e colaboradores em mais uma Caminhada do Departamento de Desporto

160923_apcc_caminhadadepdesporto_thumbPelo quinto ano consecutivo, utentes e colaboradores do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC reuniram-se para uma caminhada, que marcou o início de uma nova época desportiva e um novo ano letivo. A iniciativa teve lugar ontem, na Mata do Choupal, e juntou cerca de uma centena de participantes.

Todos os que participam nas atividades do Departamento tiveram assim uma oportunidade para conviver, retomar contactos e fazer planos para mais um ano. Puderam também recordar uma época de 2015/2016 particularmente positiva para o Desporto da APCC, com a participação em campeonatos nacionais e regionais de modalidades diversas e a participação de três atletas em grandes eventos internacionais.

Dois deles – o José Costa, que se estreou num Campeonato da Europa de Natação Adaptada, e a Sandra Semedo, que competiu na Taça do Mundo de Tricicleta – estiveram também neste momento de convívio desportivo. Só faltou mesmo o António Marques, ainda a gozar um merecido descanso depois da participação nos Jogos Paralímpicos.

As caminhadas anuais do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC realizam-se desde 2012, tendo o objetivo de juntar todos os utentes que, ao longo do ano, participam nas atividades regulares e modalidades do Departamento.

Na APCC, a atividade desportiva é desenvolvida sempre do ponto de vista da sua importância a nível motor, cognitivo e social. Por isso, a iniciação à prática desportiva e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição, com vários atletas a competirem regularmente em provas nacionais e internacionais. Pode saber mais sobre a atividade do Departamento de Educação Física e Desporto em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.

160923_apcc_caminhadadepdesporto