fbpx

Leguminosas foram as estrelas da festa na Quinta da Conraria

161024_apcc_festalegumunosas_thumbEstamos no Ano Internacional das Leguminosas, o que é uma ótima razão para… fazer uma festa! Foi o que aconteceu na passada semana, na Quinta da Conraria, com várias atividades relacionadas com a alimentação e, em particular, a importância do feijão, do grão-de-bico, das ervilhas, das favas e muitos outros alimentos daquele grupo.

A iniciativa foi da equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” e os utentes das várias valências desenvolvidas pela APCC na Quinta da Conraria participaram com muito entusiasmo e interesse. A Roda dos Alimentos esteve também no centro das atenções e todos acabaram a aprender um pouco mais sobre o que é uma alimentação equilibrada e saudável.

O ano de 2016 foi declarado Ano Internacional das Leguminosas pelas Nações Unidas. O objetivo desta iniciativa é aumentar a consciência pública para os benefícios nutricionais das leguminosas como parte da produção sustentável de alimentos voltados para a segurança alimentar e nutrição.

Esta foi mais uma das muitas atividades dinamizadas ao longo do ano pela Quinta Pedagógica “O Caracol”, que incluem festividades, festas de aniversários e eventos. É mantido ainda um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, para os quais se podem já inscrever, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

161024_apcc_festalegumunosas