fbpx

Nadadores da APCC com muitas medalhas e recordes no Troféu das Fogaceiras

170123_APCC_IIITrofeuFogaceirasNatacao_thumbSanta Maria da Feira voltou a ser o destino dos nadadores da APCC, com dez atletas a participaram em mais uma edição do Troféu das Fogaceiras. Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Francisco Vicente, Joel Pereira, Matilde Gaspar, Tomás Almeida e Ruben Santos foram os representantes da Associação nesta que foi a primeira prova de natação adaptada do ano.

E o regresso a Coimbra foi feito com ótimos resultados na bagagem: 14 medalhas (quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze) e 12 recordes pessoais batidos. Bárbara Gomes (com três medalhas e três recordes) e Tomás Almeida (duas medalhas e três recordes) foram os maiores destaques, mas todos mereceram aplausos pelo seu esforço e capacidade de superação.

O III Troféu das Fogaceiras realizou-se nos dias 21 e 22 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, tendo competido 128 atletas (88 masculinos e 40 femininos) em representação de 17 clubes de norte a sul do País. A prova estava incluída na programação da Festa das Fogaceiras.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC (que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino), sendo praticada também de forma competitiva, com vários atletas a representarem regulamente a Associação em provas por todo o País. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

170123_APCC_IIITrofeuFogaceirasNatacao