fbpx

Prata e bronze para atletas da APCC na fase regional dos Individuais BC3 de boccia

170220_APCC_CampBocciaIndBC3-CSI_thumbFoi um fim de semana bastante preenchido, o do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC: enquanto na Mealhada oito atletas participavam no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, em Alenquer outros três disputavam o Campeonato de Boccia – Individual BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas). Foram eles a Liliana Ferreira, a Raquel Miranda e o Ricardo Ferreira.

E os resultados falam por si: dois terços do pódio ficaram por conta da APCC, com o Ricardo a conquistar a medalha de prata e a Liliana a de bronze. Estes dois jogadores conseguiram ainda, desta forma, assegurar o apuramento para a fase inter-regional do Campeonato Nacional, que decorrerá em Santarém, no próximo mês de abril.

Refira-se que o Ricardo Ferreira e a Liliana Ferreira haviam já conseguido a qualificação para esta mesma competição, mas na vertente de pares BC3, à semelhança da Equipa BC1/BC2 da APCC (António Marques, Rui Gomes, Teresa Vendeiro e Catarina Branquinho).

O Campeonato de Boccia – Individual BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 18 e 19 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Alenquer, com organização da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da autarquia local. Esta prova merece ainda destaque por ter sido a primeira disputada em Portugal segundo as novas regras de competição aprovadas pela BISFed – Federação Internacional de Boccia.

O boccia é uma das várias modalidades desportivas praticadas na APCC. Desde 1984 que a Associação participa regularmente em competições em Portugal, tendo colecionado já mais de 30 títulos, contribuindo ainda com vários atletas para participações internacionais pela seleção. Pode saber mais sobre o boccia e a sua prática na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.