fbpx

Onze nadadores da APCC no II Torneio de Natação Adaptada de Coimbra

170315_APCC_IITorneioNatacaoAdaptadaCoimbra_thumbPelo segundo ano consecutivo, realizou-se o Torneio de Natação Adaptada de Coimbra, que desta vez juntou atletas da APCC e da APPDA Coimbra. Ana Vicente, Bárbara Gomes, Florbela Melo, João Rosa, Joel Pereira, Luísa Vaz, Marta Santos, Richard Ferreira, Ruben Santos, Rui César Boaventura e Salomé Mota foram os nossos ‘representantes’ em mais esta jornada desportiva.

O objetivo desta competição foi, de novo, partilhar momentos de superação pessoal e proporcionar uma oportunidade de convívio entre atletas, treinadores e instituições. Desta forma, celebrou-se o trabalho realizado em prol da divulgação do desporto enquanto atividade com grandes méritos na reabilitação da pessoa com deficiência.

O II Torneio de Natação Adaptada de Coimbra foi organizado pela APPDA Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Núcleo de Estudos de Atividade Física Adaptada da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, e decorreu no dia 14 de março, na Piscina Luís Lopes da Conceição (São Martinho do Bispo).

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC, juntamente com a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Na sua vertente competitiva, permite a vários atletas a representarem regulamente a Associação em provas por todo o País. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

170315_APCC_IITorneioNatacaoAdaptadaCoimbra