fbpx

Já pode inscrever-se gratuitamente para a Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva”

David Rodrigues, presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e membro do Conselho Nacional de Educação, Helena Libório, diretora do Agrupamento de Escolas de Esgueira e antiga diretora regional de Educação do Centro, e Alexandra Ramos, mãe e encarregada de educação, são os convidados da Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva”, organizada pela APCC.

Além das intervenções daqueles especialistas, o programa do evento prevê ainda a realização de um debate, moderado por Luísa Ucha, adjunta do secretário de Estado da Educação e coordenadora do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento da Escola Inclusiva, responsável pela apresentação de propostas para uma futura alteração legislativa no âmbito da educação especial.

Este debate surge num contexto em que se aguarda a apresentação do decreto-lei que irá substituir a atual legislação relativa a esta área e posterior debate público sobre o mesmo, e da recente aprovação na Assembleia da República de uma resolução que aponta para uma maior articulação entre escolas, famílias e especialistas na abordagem dos percursos dos alunos.

A iniciativa é dirigida a docentes de todos os grupos de recrutamento, psicólogos, outros profissionais de educação e reabilitação, estudantes, pais, encarregados de educação e outros interessados. Terá lugar no próximo dia 24 de junho, no Auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra, entre as 09H00 e as 13H00.

As inscrições são gratuitas e realizadas online, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, onde pode também consultar o programa completo da conferência.

Esta é mais uma iniciativa promovida pela APCC no âmbito da sua área de Educação e Formação, sobre a qual pode saber mais na respetiva página Web. Aqui é possível, por exemplo, consultar os programas das ações de formação levadas a cabo e realizar a respetiva inscrição, além de tomar conhecimento das mais recentes novidades.

 

NOTA: As inscrições para a Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” encontram-se agora encerradas, dado terem sido preenchidas todas as vagas disponíveis.