fbpx

Bispo de Coimbra fez visita ao Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral

Depois de, no início deste ano, ter realizado uma visita à Quinta da Conraria, o bispo da Diocese de Coimbra esteve ontem no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral da APCC, desta vez no âmbito da visita pastoral à paróquia de São João Baptista que está a realizar. Esta foi uma oportunidade para Virgílio Antunes ficar a conhecer aquele que é também o edifício sede da APCC e muitas das pessoas que o frequentam ou ali trabalham.

Recebido pelo presidente da Direção, Fernando Filipe de Oliveira, o presidente da Assembleia Geral, Antonino Silvestre, e José Lopes, membro da Direção, o bispo passou pelos diversos serviços que funcionam no Centro de Reabilitação e contactou diretamente com vários utentes e colaboradores. E até houve algum tempo para experimentar um jogo de boccia!

A ocasião serviu também para trocar algumas opiniões sobre o papel das instituições nas comunidades em que se inserem e a importância de encontrarem formas de colaborar. Em particular, o trabalho realizado pela APCC foi definido como muito importante e relevante para uma sociedade que se quer inclusiva e verdadeiramente integradora.

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra estão concentrados os serviços clínicos e os serviços terapêuticos da APCC, bem como outros de suporte à atividade, o Desporto ou a Ludoteca. É ali também que funcionam a Escola Básica de 1º Ciclo (que integra a equipa de semi-internato) e o Jardim de Infância da APCC, enquanto respostas sociais na área da educação.