fbpx

Alegria a dobrar na Manhã Temática da URDP 1: utentes fizeram a festa ao som dos 20 anos de Tiago Silva!

As Manhãs Temáticas da URDP 1 têm um conceito simples: o cantor e professor de música na APCC Tiago Silva trata dos preparativos, escolhe com os utentes qual o tema de cada sessão e depois, todos juntos, fazem a festa! É assim todas as quartas-feiras, com a cada canção a suceder uma outra e os pedidos a não pararem. Há muita música, muita alegria e uma sala cheia de sorrisos!

Os temas variam e vão de estilos musicais (já houve quizomba, música popular, fado, rock… já houve de tudo um pouco) a épocas do ano (o Natal, ou a Páscoa, por exemplo), mas a Manhã Temática de ontem foi particularmente especial. É que serviu para celebrar também os 20 anos de carreira de Tiago Silva, pelo que foram os seus temas o maior destaque e os que mais animados deixaram quem ouvia e dançava!

E como também acontece muitas vezes, os nossos utentes não se limitaram a escutar, também participaram: o Sérgio Felício deu uma ajuda nas vozes (como faz muitas vezes) e outros ajudaram a marcar o ritmo com instrumentos musicais! Mas o mais importante foi mesmo que não houve ninguém que não tivesse ficado mais feliz do que estava antes.

As salas da URDP (Unidade de Reabilitação de Deficientes Profundos) são frequentadas por pessoas com maior grau de dependência e incapacidade. Ali, procura-se promover a qualidade de vida dos utentes que, transitória ou definitivamente, se encontram impossibilitadas de frequentar outro tipo de resposta, e das próprias famílias.

Este serviço encontra-se integrado no Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD), um serviço especializado que disponibiliza serviços de capacitação e suporte aos utentes e às suas famílias ou cuidadores informais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=250.