fbpx

Mercado de Natal na Quinta da Conraria, ou uma celebração natalícia da Formação da APCC

É já no próximo dia 19 de dezembro que a Quinta da Conraria vai receber o Mercado de Natal da APCC! Um dia em que a comunidade é convidada a celebrar a quadra natalícia com a instituição e a conhecer produtos e atividades desenvolvidos na área de Formação Profissional. Sob o mote ‘A partilhar vamos viver o Natal’, vai ser possível comprar artesanato ou produtos locais naturais, mas também brinquedos em segunda mão, além de participar em workshops de demonstração relacionadas com as aprendizagens realizadas.

O Mercado de Natal vai ter lugar na Sala Multiusos da Quinta da Conraria, com a abertura das portas marcada para as 10H00 e o encerramento previsto para as 16H00. Pelas diversas bancas vão passar formandos, formadores e outros colaboradores da APCC, preparados para ajudarem a escolher as melhores peças de decoração, bolachas ou biscoitos (e estes são apenas alguns exemplos!) e serem embaixadores do trabalho realizado ao longo do ano.

Esta iniciativa é organizada pela área de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade da Formação Profissional, que integra a resposta social do Centro de Formação da APCC e pretende potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiências e incapacidades ou em situação de desvantagem, dotando-as de competências ajustadas para o ingresso no mundo laboral ou o prosseguimento de estudos tendo em vista a igualdade de oportunidades.

Os formandos da APCC encontram na instituição uma oferta alargada de cursos, com reconhecimento pelo mercado e devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias. A Formação Profissional abarca áreas como mecânica automóvel, jardinagem ou cozinha, entre muitas outras. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.