fbpx

Ser voluntário no estrangeiro: a APCC ajuda

Voluntários Erasmus +Os jovens entre os 17 e os 30 anos que desejam viver a experiência do voluntariado, mas também conhecer e contactar com outros países e culturas, podem contar com a APCC. Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Espanha, França, Grécia, Luxemburgo e Roménia são países onde estão ou já estiveram voluntários portugueses, que só precisaram de vir falar connosco, explicar-nos as suas expetativas e ficar a conhecer as possibilidades proporcionadas por diversas instituições europeias nossas parceiras.

Por um período máximo de 12 meses, durante o qual recebem um subsídio para alimentação, transportes e outras despesas, é possível aos jovens portugueses participarem em projetos com valências em áreas como o setor social, a cultura, a educação, o desporto e outras. Este projeto está enquadrado no programa europeu Erasmus +.

Para manifestarem a sua disponibilidade, os interessados devem enviar uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt, para marcar uma primeira entrevista.

Pode ficar a conhecer esta e outras possibilidades do voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

Voluntários Erasmus +