fbpx

Voluntárias europeias surpreenderam crianças da Escola Básica

Workshop SVEUma austríaca, uma alemã, uma francesa, uma italiana e um português entram numa sala… Parece o início de uma anedota, mas foi literalmente isto que aconteceu ontem, no Centro de Reabilitação da APCC. As voluntárias europeias Magdalena, Joanna, Thais e Anna e o musicoterapeuta Paulo Jacob prepararam uma surpresa para as crianças da Escola Básica e ainda trouxeram com eles um convidado especial com um nome estrangeiro: o Makey-Makey.

Mas o que foi isto, afinal? Pois bem, foi um divertido workshop, que juntou adultos, crianças e placas de hardware (o tal Makey-Makey) e permitiu criar um espetáculo tão fantástico que é quase impossível de descrever. Podemos dizer que também envolveu uma toupeira. E uma… surpresa, sobre a qual ela quis tirar tudo a limpo.

O melhor é mesmo ver e ouvir como tudo começou…

Esta atividade, que partiu da iniciativa das voluntárias do Serviço Voluntário Europeu, veio juntar-se ao Ciclo de Cinema SVE, à Festa de Música SVE e a outras iniciativas com que a Magdalena, a Joanna, a Thais e a Anna têm deixado a sua marca no dia-a-dia da APCC e também na comemoração do quadragésimo aniversário.

Workshop SVE