fbpx

Ensino

Os fantásticos corsos de Carnaval da APCC

Ontem foi dia de Carnaval, mas na APCC antecipámo-nos (e assim até fintámos o mau tempo!) e festejámos na passada sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Na Quinta da Conraria e no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral não faltaram os disfarces e as máscaras, mas nem os mais produzidos conseguiam disfarçar os sorrisos.

Logo pela manhã, a Quinta da Conraria animou-se com um desfile de Carnaval sob o tema ‘Reino Animal Encantado’ e com um desafio irresistível: Revela as cores da tua máscara! Utentes e colaboradores responderam à chamada e animação foi coisa que não faltou.

Ler mais

Voluntárias europeias surpreenderam crianças da Escola Básica

Workshop SVEUma austríaca, uma alemã, uma francesa, uma italiana e um português entram numa sala… Parece o início de uma anedota, mas foi literalmente isto que aconteceu ontem, no Centro de Reabilitação da APCC. As voluntárias europeias Magdalena, Joanna, Thais e Anna e o musicoterapeuta Paulo Jacob prepararam uma surpresa para as crianças da Escola Básica e ainda trouxeram com eles um convidado especial com um nome estrangeiro: o Makey-Makey.

Mas o que foi isto, afinal? Pois bem, foi um divertido workshop, que juntou adultos, crianças e placas de hardware (o tal Makey-Makey) e permitiu criar um espetáculo tão fantástico que é quase impossível de descrever. Podemos dizer que também envolveu uma toupeira. E uma… surpresa, sobre a qual ela quis tirar tudo a limpo.

O melhor é ...

Ler mais

Expressão e Educação Fisico-Motora

Ler mais

Expressão Musical

Ler mais

Expressão Plástica

Ler mais