fbpx

Ciclo de Cinema SVE terminou ontem

Ciclo Cinema SVEComeçou com “Música no Coração”, fez “Amigos Improváveis” e deu “Os Cem Passos” até encontrar “Os Educadores”. Foi assim o Ciclo de Cinema SVE, que ontem chegou ao fim. Em quatro sessões semanais, os utentes da Residência da Quinta da Conraria puderam assistir a um filme originário ou representativo de cada um dos países das nossas voluntárias europeias.

As escolhas da Magdalena Krainer (Áustria), da Thais Villemagne (França), da Anna Alfano (Itália) e da Johanna Lauffer (Alemanha), que estão quase a terminar o seu período de seis meses a prestar voluntariado na APCC, foram diversas e bem emblemáticas das suas culturas.

O Ciclo de Cinema SVE fez parte do programa das comemorações dos 40 anos da APCC, tendo as sessões decorrido nos dias 30 de junho e 6, 15 e 20 de julho, na Casa do Forno da Quinta da Conraria.

A Magdalena, a Thais, a Anna e a Johanna integram o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que funciona ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu, e que trouxe já até à APCC cerca de três dezenas de jovens entre os 17 e os 30 anos, vindos de países como a Alemanha, Áustria, Espanha, Estónia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia ou Turquia.

Ciclo Cinema SVE