fbpx

APCC foi exemplo de boas práticas em encontro ibérico sobre cooperação internacional em educação e formação

A APCC foi uma das instituições presentes na Jornada Bilateral Erasmus+ Portugal-Espanha, onde foram apresentadas e partilhadas experiências de diversas organizações nas áreas da educação e da formação, e estabelecidas novas colaborações transnacionais. Este evento decorreu no dia 9 de março, em Tui (Espanha), no âmbito do programa europeu Erasmus+.

Convidada a apresentar o trabalho desenvolvido no campo dos projetos transnacionais, a comitiva da APCC fez uma apresentação que incidiu sobre a experiência e os resultados dos programas europeus, que levou a que a Associação fosse destacada como uma entidade com boas práticas a este nível.

Na procura do desenvolvimento dos seus serviços e da sustentabilidade de diversas respostas sociais, a APCC trabalha com particular incidência na área dos projetos de colaboração, criando parcerias com empresas, universidades, instituições e outras entidades, de âmbito nacional e internacional. Esta atividade abrange áreas como a cultura, aprendizagem ao longo da vida, reabilitação, diversidade, inclusão social, emprego, formação, desporto, agricultura ou cidadania, entre outras. Pode saber mais sobre estes projetos em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=8.

A Jornada Bilateral Erasmus+ Portugal-Espanha foi organizada pela SEPIE (Serviço Espanhol para a Internacionalização da Educação) e Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação de Portugal. Participaram cerca de duzentos profissionais dos dois países ibéricos.

O Erasmus+ é um programa da União Europeia, destinado a apoiar atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o ensino superior, formação profissional, educação de adultos, ensino escolar, atividades para jovens e formação no âmbito do desporto amador.