fbpx

“Chá das Seis” está de regresso para contar outras (e diferentes) histórias

Em 2015, os 40 anos da APCC levaram as que o “Chá das Seis” fosse protagonizado pelos pioneiros da Associação: os primeiros utentes, a primeira direção, os primeiros técnicos, os primeiros professores, os primeiros pais. Para este ano, o Gabinete de Voluntariado – que organiza estas sessões – decidiu olhar para fora a partir de dentro e pediu a colaboração dos outros departamentos para encontrar outros temas e convidados.

O novo modelo teve ontem (6 de abril) a sua primeira tertúlia, com o Grupo de Trabalho constituído no âmbito da candidatura ao Prémio Locais de Trabalho Saudáveis a convidar Célia Carrasqueiro, diretora de Recursos Humanos da Verallia/Saint-Gobain Mondego, empresa vencedora daquele galardão no ano passado na categoria de Médias Empresas.

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, colaboradores, utentes e voluntários da APCC puderam então ouvir falar de experiências como a criação de um ginásio interno, ações de coaching individual e de equipa, atividades culturais e desportivas, sessões de yoga do riso e diversas outras.

Com o Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, a Ordem dos Psicólogos Portugueses pretende reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.

O “Chá das Seis” é uma iniciativa do Gabinete de Voluntariado da APCC, que tem como objetivo proporcionar a partilha de experiências entre voluntários, utentes, familiares, colaboradores, sócios e outros amigos da Associação. Regularmente, e em torno de um tema diferente em cada sessão, o desafio é sempre o de uma boa conversa e um punhado de boas histórias.