fbpx

Quem corre por gosto não cansa e os voluntários europeus da APCC não estão mesmo com vontade de parar

Já se sabe que agosto é aquela altura em que muitos aproveitam para abrandar o ritmo e descansar, mas esse não é definitivamente o caso da APCC e muito em particular dos nossos voluntários europeus. Desde o início do mês que a Carlotta Beoletto, a Katharina Bux, a Katharina Zvetolec e o Luca Rosania não têm parado, apoiando e dinamizando diversas atividades!

Começaram pela Quinta da Conraria, participando num chá inspirado no Chapeleiro Maluco da “Alice no País das Maravilhas” ou num projeto artístico inspirado pelo trabalho de Helena Almeida (vamos dar mais novidades sobre isso, fiquem atentos). Depois, ‘colaram-se’ às férias dos utentes das unidades residenciais e, entre idas à praia e outras saídas ou atividades internas, têm ajudado a fazer de agosto um mês de muita animação e alegria.

A Carlotta (Itália), as Katharinas (Alemanha e Áustria) e o Luca (Bélgica) integram o projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição mais de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

Mas a APCC também envia jovens portugueses para projetos de voluntariado em países como a Alemanha, Áustria, Croácia, Bulgária, entre outros. Neste momento, por exemplo, estão em aberto duas vagas para um período de dez meses na Bélgica (pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?p=4597).

Pode ficar a conhecer todas as possibilidades do voluntariado na APCC – nacional e europeu – na página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

160825_APCC_AtividadesVeraoVoluntarios